quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Avatar


Ainda a propósito de filmes, o Hugo recomenda vivamente o visionamento de Avatar. Eu subscrevo a sugestão.
Diz-nos o Hugo:
Uma experiência inesquecível a três dimensões. Um militar substitui o seu falecido irmão numa missão a "Pandora", onde descobre uma espécie fantástica, os "Na'vi", uma tribo forte e unida onde Jake Sully vai ter dificuldade em se infiltrar. Após dezenas de cenas de acção, os Na'vi são envolvidos numa batalha contra os humanos...
Recomendo fortemente que vejam o filme completo. O trailer que pode ser visto aqui

sábado, 16 de janeiro de 2010

Supersize Me


A propósito de um exercício que aconteceu na aula, o Hugo C. interessou-se, viu e recomenda o visionamento do filme Supersize Me. Deixa ainda um "pequeno aperitivo" para o filme/documentário: um excerto retirado do Youtube.

JAR
..........


"Um espectacular documentário que dá verdadeiramente que pensar. Recomendo a toda a gente que veja o filme completo."

Hugo C.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

“O Dário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4”

Aqui fica, a abrir o ano, mais uma contribuição do João Pedro. Desta vez, a propósito de um excerto de uma obra que foi lida na aula

JAR
................

Era necessário pôr a leitura em dia. Então, aproveitei as férias de Natal para o fazer.

O livro da disciplina de Português, na página 54, tem um excerto do Diário Secreto de Adrian Mole, que analisámos e despertou a minha curiosidade.

Li-o com entusiasmo. É de fácil leitura, cómico e aborda assuntos que hoje em dia nos surgem com muita frequência. Até aqueles que não gostam de ler vão-se rir com a divertida vida do jovem Adrian.

É um livro original em que Adrian explica, nos seus diários, todos os pormenores da sua vida, a maioria deles comuns aos rapazes da nossa idade. Acaba também por fazer uma crítica à sociedade. O desemprego, divórcio e amor, são assuntos que marcam a vida deste rapaz.

Uma grande curiosidade deste diário é por ter, como narrador, um rapaz!

Gostei de ler este livro e aconselho a leitura do mesmo..

O “Pai Natal”, pessoa muito atenta, prontificou-se a pôr no meu “sapatinho” a colecção de livros de Adrian Mole, da escritora Sue Townsend!



Eis um resumo da obra:

Adrian Mole é um adolescente com as preocupações existenciais de um adolescente: borbulhas; o corpo a crescer em sítios inesperados (inesperadamente); a cabeça a pedir explicações para todos os factos da vida; os factos da vida a fazerem «fintas» à cabeça; o desejo de fazer versos; o amor pela grande literatura universal; a paixão pela mulher-menina amada.

Quando Adrian Mole inicia o seu diário ele tem 13 anos e três quartos. Quando o acaba tem quinze anos completos. Pelo caminho fica o registo emocionante, inocente, engraçado e, quando calha, desesperado, do dia-a-dia de um rapazinho dividido e multiplicado entre e pelos pais (com uma tendência danada para se separarem e embriagarem...), a namorada, os professores, os amigos (entre 14 e 90 anos), a avó, o cão, os pais dos amigos, os vizinhos e o mundo em geral”.


João Pedro C.