O desafio lançado à turma era usar a expressão "todas as palavras do mundo" para a construção de uma frase que exprimisse uma reflexão sobre a força e o poder das palavras. Os alunos deveriam usar materiais pouco convencionais. O resultado final é muito interessante e bem revelador da imaginação dos meus alunos. Parabéns para eles.
1. A Ana Filipa usou um guardanapo onde imprimiu a seguinte frase: "Todas as palavras do mundo são poucas para dizer quanto gosto de ti".
2. A Ana Rita, serviu-se da Natureza. Numa folha escreveu "Para mim a amizade é a mais bela de todas as palavras do mundo".
4. O Bruno escreveu que "Todas as palavras do mundo têm significados. Dão para exprimir sentimentos. Exprimem amizade. São almas. São divertidas."
5. A Carla usou um pedaço de tecido onde escreveu "Vamos correr atrás de todas as palavras do mundo".
6. Na parte de trás de uma caixa de cereais, o Carlos Eduardo Escreveu "Todas as palavras do mundo têm significados".
7. A Clarice serviu-se de um toalhete de papel onde escreveu que "Todas as palavras do mundo são necessárias".
8. A Cristiana usou uma folha de papel onde desenhou a seguinte frase "Todas as palavras do mundo têm significados diferentes..."
9.A Diana usou o computador para imprimir, numa folha o seguinte: "Todas as palavras do mundo transmitem um significado".
10. A Diana M. usou um lenço de papel. Aí escreveu que "Todas as palavras do mundo saem-me da boca".
11. A Gabriela usou uma cartolina e palavras recortadas para dizer que "Todas as palavras do mundo são poucas para descrever o meu pensamento".
12. O Hugo guardou um pedaço de jornal dentro de um frasco e, na parte exterior, escreveu "Todas as palavras do mundo caberiam neste pequeno frasco".
13. Joana escreveu, num guardanapo: "Todas as palavras do mundo... roubei-as e escondi-as debaixo da cama".
14. O João, numa folha A4, aponta que "Todas as palavras do mundo têm um significado".
15. O João Pedro apresentou um trabalho extremamente criativo e original. Num saco de papel coloriu as expressões "Todas as palavras do mundo". Numa original etiqueta escreveu "Os caminhos da nossa vida são feitos com todas as palavras do mundo, onde ficam marcadas memórias, sentimentos e sonhos". No interior do saco de papel estavam recortadas inúmeras palavras.
16. O Marco fez uma apresentação dupla do trabalho. No 1º caso, num cabo de rede (ligação à internet), escreveu o seguinte: "Todas as palavras do mundo num simples cabo para a internet". No 2º caso, numa pulseira de borracha, escreveu "Todas as palavras do mundo num único sorriso".
17. A Maria formula um desejo no seu trabalho que envolveu colagens e pintura. Diz ela que "Um dia descobriremos todas as palavras do mundo".
18. A Marta, na parte de trás de uma embalagem de gelados diz-nos que "Todas as palavras do mundo precisam de letras".
19. O Rafael pintou numa página de um jornal diário o seguinte "Todas as palavras do mundo são tantas que não sei dizer".
20. O Romeu afirma que "Todas as palavras do mundo são difíceis de explicar".
21. O Sandro usou tecido onde escreveu esta bela frase "Todas as palavras do mundo escondem um pequeno ou um grande segredo".
22. A sara, num belo trabalho em cartolina, com algumas colagens, diz-nos que "Todas as palavras do mundo têm o direito de viver".
23. A Vanessa, num colorido papel afirma que "Todas as palavras do mundo são essenciais para a nossa vida. Os seus significados estão ao virar da esquina. Só depende de quem e de como os agarrarmos".
Jorge Aguiar Roque
este trabalho foi importante realizar e interessante.
ResponderEliminarbeijo.